Sobre o projeto

The Trust Project desenvolve padrões de transparência que ajudam as pessoas a avaliar a qualidade e a credibilidade do jornalismo. Esses padrões são adotados por veículos noticiosos através de um consórcio internacional liderado pela jornalista americana Sally Lehrman.

 

No Brasil, o Projeto Credibilidade é realizado através de uma parceria entre o Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo  (Projor) e o Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), sob coordenação dos jornalistas Francisco Rolfsen Belda, presidente do Projor e docente da Unesp, e Angela Pimenta, diretora de operações do Projor.

 

O projeto  dois objetivos principais: refletir sobre a fragmentação da narrativa noticiosa no meio digital e desenvolver ferramentas e técnicas para identificar e promover um jornalismo confiável e de qualidade, distinguindo-o do ruído digital.

 

No segundo semestre de 2020, o Projeto Credibilidade conta com a parceria institucional da Abraji e com os seguinte veículos:

SUMÁRIO

Navegue pelos capítulos
do Manual da Credibilidade

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

Foto (informação nutricional): Marcos Santos/USP Imagens

© 2018 Projeto Credibilidade